terça-feira, 7 de abril de 2020
tal pai tal mãe tal filho Jesus Misericordioso... Jesus eu confio em vós
Nosso Senhor Jesus Cristo desceu do céu e se fez um de nós para revelar o amor e a misericórdia de Deus. Os quatro Evangelhos relatam abundantemente fatos em que Jesus se revela misericordioso. Porém, como se não bastasse, e como a humanidade tem dificuldade para crer na misericórdia de Deus, Jesus Misericordioso se revelou recentemente, no Século XX, a Santa Faustina Kowalska. Essas revelações são reconhecidas pela Igreja e trazem esperança na misericórdia de Deus mas, também, responsabilidade sobre nossos atos.
Três horas da tarde
Jesus falou a Santa Faustina sobre a hora em que ele foi morto na cruz:
"Às três horas da tarde implora a minha misericórdia especialmente pelos pecadores, e ao menos por um breve tempo reflete sobre a minha Paixão e Morte, especialmente sobre o abandono em que me encontrei no momento da agonia. É a hora de grande Misericórdia para o mundo. Permitirei que penetres na minha tristeza mortal. Nessa hora Nada negarei à alma que me pedir pela minha Paixão".
O Terço da Misericórdia
Certa vez, Santa Faustina teve a visão da ira de Deus, que mandava um anjo com raios na mão para destruir uma parte da terra, lugar que ela não quis revelar onde seria. E, então em oração, ela pediu para que Deus, em nome de seu Filho Jesus, tivesse misericórdia do mundo. Então, ela recebeu do próprio Jesus o ensinamento para rezar o Terço da Misericórdia, assim:
"Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue, alma e divindade de vosso diletíssimo filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e do mundo inteiro; pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós".
No outro dia quando Santa Faustina foi à capela, ouviu este pedido e ensinamento de Jesus:
"Toda vez que entrares na Igreja reza essa oração que te ensinei. Essa oração serve para aplacar a minha ira. Reze por 9 dias com o terço na mão.
Primeiro reze o Pai Nosso, a Ave Maria e o Credo.
Depois, nas contas do Pai Nosso dirás:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas da Ave Maria rezarás:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim rezarás três vezes assim:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para que servem as famosas naninhas . A naninha é um objeto de estimação do bebê que pode ser usado desde os quatro meses de vida até quand...
-
Oração de Santa Rita de Cássia Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós ...
-
Não há honra maior do que ser madrinha ou padrinho de batizado de uma criança, mas esteja atenta pois esta honra vem acompanhada de muitas o...
Nenhum comentário:
Postar um comentário